Luanda – O diplomata angolano Augusto da Silva Cunha entregou, terça-feira (14), ao Presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola não-residente naquele país.
A informação foi divulgada esta quarta-feira, em nota, pelo Serviço de Comunicação Institucional e Imprensa da embaixada de Angola na Rússia.
O documento adianta que no seguimento da cerimónia, o embaixador Augusto da Silva Cunha foi recebido, em audiência, pelo Chefe de Estado do Azerbaijão.
No encontro, prossegue a nota, o diplomata angolano realçou a participação do Azerbaijão na formação de quadros angolanos, particularmente no sector petrolífero.
O embaixador também falou das oportunidades de negócios e investimentos públicos e privados existentes no mercado angolano, para empresários azeris e não só.
Já o Presidente Ilham Aliyev sublinhou a necessidade de se dar novo impulso às relações entre Angola e o Azerbaijão, particularmente, nos domínios do Comércio, da Energia, Ciência e Educação.
O Azerbaijão detém a presidência do Movimento dos Não-Alinhados, organização de que Angola é membro.
Augusto da Silva Cunha é, de igual modo, o embaixador de Angola na Rússia e na Comunidade dos Estados Independentes. Na Rússia está na condição de residente. AL