Lubango - O embaixador da Argentina em Angola, Alejandro Verdier, visita à província da Huíla na segunda e terça-feira, no intuito estudar parcerias com instituições e empresários locais.
Durante a sua estada na província, o diplomata no seu primeiro dia de visita vai manter um encontro com o governador da Huíla, Nuno Mahapi, e contactar o Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla, à fábrica de produção de queijo, enchidos "Marvone Charcutaria", assim como a Fenda da Tundava.
Alejandro Verdier manterá ainda um encontro com as associações empresariais da província para apresentação de projectos de investimentos, segundo o programa chegado hoje, sábado à ANGOP, no Lubango.
Para o último dia, a agenda do embaixador será cumprida no município da Humpata, que para além da recepção pelas autoridades locais, deslocar-se-á à fazenda Granja, o projecto "POLIS" do Grupo Unione, bem como vai manter um encontro de apresentação dos projectos do município e do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado.
A última visita do diplomata, Alejandro Verdier à Huíla foi em Dezembro de 2022. EM/MS