Luanda - O embaixador de Angola na Mauritânia, Adão Pinto, entregou terça-feira, em Nouakchott, as Cartas Credenciais ao Presidente Mohamed Ould Cheikh El Ghazouani.
Com residência fixa em Dakar, capital do Senegal, o diplomata assumirá as funções como embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola não residente na Mauritânia, país com o qual o Estado angolano trabalha para o fortalecimento das relações bilaterais nos mais variados domínios.
Durante o acto, segundo um comunicado de imprensa daquela Missão Diplomática, as duas entidades passaram em revista o estado actual da cooperação bilateral, sobretudo nas áreas de desenvolvimento económico.
"Angola e a Mauritânia trabalham, igualmente, no sentido de reactivar a Comissão Mista Bilateral, assim como delinear estratégias para a supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviços", ressalta a nota.
Com mais de quatro milhões de habitantes e uma economia assente na produção de minérios e pesca, a Mauritânia destaca-se na região do Sahel pela sua segurança e estabilidade política. FMA/SC