Luanda - Actos de massa e passeatas, no quadro da apresentação dos programas de governo para 2022 a 2027, marcam, este sábado, a campanha das eleições gerais de 24 do corrente mês, em todo o país.
PHA
A líder do Partido Humanista de Angola (PHA), Florbela Malaquias, apelou os militantes do seu partido a pautarem por uma postura de respeito pelas diferenças, durante um acto de massa, no Dundo (Lunda Norte), no quadro das eleições gerais de 24 deste mês.
P-NJANGO
Uma marcha de militantes, que percorreu várias artérias da cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, marcou este sábado a abertura oficial da campanha e apresentação da proposta eleitoral do Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO).
UNITA
A União Nacional para a Independência Total de Angola promoveu este sábado, em Luanda, uma passeata em caravana automóvel e motorizada por algumas artérias da cidade, no quadro da campanha eleitoral.
Para o período seguinte ficou programado um acto de massa orientado pelo candidato do partido a Presidente da República, Adalberto Costa Júnior.
FNLA
O nacionalista Ngola Kabango, Presidente Honorário da Frente Nacional de Libertação de Angola, reiterou este sábado, no Uíge, o sentido cívico e comportamento disciplinado por parte dos seus militantes, contribuíndo para que as eleições ocorram em clima de harmonia.
CASA-CE
O candidato a Presidente da República pela Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, prometeu, este sábado, no Moxico, acabar com a situação da criança fora do sistema de ensino, caso vença as eleições de 24 do corrente mês.
APN
O cabeça-de-lista da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, prometeu, em Luanda, o primeiro emprego "sem exigência de experiência profissional", caso vença as eleições.
PRS
O secretário provincial do PRS no Cuando Cubango, Samuel Messene, disse que o seu partido vai investir na reabilitação da malha rodoviária da província, para permitir o escoamento dos produtos do campo e a livre circulação de pessoas e bens.
MPLA
O cabeça-de-lista do MPLA, João Lourenço, anunciou, para o final deste ano, a abertura da ligação aérea Uíge-Cabinda e Uíge-Kinshasa, capital do Congo Democrático, caso vença as eleições este mês.
O responsável que falava hoje, no Uíge, num acto político de massa, justificou que a abertura destas duas rotas aéreas vai facilitar a troca comercial entre os povos.
João Lourenço defendeu o aumento da produção de café a nível local, com vista a criação de excedente para exportação e arrecadação de divisas.