Luena – A Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Moxico já distribuiu o material das eleições em todas as áreas, incluindo as zonas de difícil acesso, para apetrechar as assembleias de voto.
Para atingir as zonas de difícil acesso identificadas nos municípios do Moxico (sede provincial), Alto Zambeze, Luacano, Bundas e Luchazes, a CPE utilizou helicópteros da Força Aérea Nacional (FAN).
Entre o material distribuído, destacam-se mesas, boletins, cabines, colectes e urnas para voto.
Segundo a porta-voz da CPE, Mulau Keshipoco, três mil 752 pessoas vão integrar as 599 Assembleias e 938 mesas de voto, na província do Moxico, nas eleições de 24 de Agosto.
Informou que 938 delegados de lista e igual número de suplentes já foram credenciados para fiscalizar o processo eleitoral na província.
Os angolanos vão a votos no da 24 do corrente mês, pela quinta vez, para elegerem o Presidente da República, o Vice-Presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional, esperando-se 14 milhões 399 mil eleitores.
As quatro primeiras eleições aconteceram em 1992, 2008, 2012 e 2017.
Concorrem para o pleito eleitoral os partidos políticos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO e a coligação eleitoral CASA-CE.