Luena - As quatro vítimas do despenhamento do helicóptero MI-171SH, na última sexta-feira (dia 12), na comuna do Lóvua, província do Moxico, receberam alta hospitalar, hoje, apurou a ANGOP no Hospital Geral do Moxico.
Segundo o director da referida unidade sanitária, Tiago Mário, todos os quatro pacientes, que sofreram ferimentos ligeiros, receberam alta nesta terça-feira e gozam de plena saúde.
"Não possuíam critérios de internamento, por isso, após curativos, foi-lhes dado alta", reforçou.
O aparelho da Força Aérea Nacional (FAN) transportava material eleitoral para aquela localidade, que dista 79 quilómetros do Cazombo, capital do município do Alto Zambeze.
Fonte ligada à FAN disse à ANGOP ser prematuro determinar, com exactidão, as causas do despenhamento do helicóptero MI-171SH, sem a conclusão do competente inquérito, que determinará se se tratou, entre outras, de falha técnica, humana ou factor climático.
O helicóptero transportava, além do material eleitoral, destruído por completo (mesas, cadeiras e tendas), 15 pessoas, entre estas quatro membros da tripulação.
O município do Alto Zambeze, que dista 519 quilómetros do Luena, capital da província do Moxico, tem mais de 56 mil eleitores distribuídos nas comunas de Cavungo, Caianda, Lumbala-Kaquengue, Macondo e Lóvua.