Cacula - Angola precisa de uma nova liderança mais comprometida com o bem-estar das pessoas, com os valores efectivos da integridade, da reconciliação nacional e da paz, considerou, esta quinta-feira, no município de Cacula (província da Huíla), o coordenador da campanha eleitoral da UNITA para o sul, Liberty Chiyaka.
Liberty Chiyaka, que falava durante um acto de massas, realizado no referido município para a mobilização ao voto, afirmou que a mensagem central do seu partido é de alternância do poder, uma mudança positiva, ordeira e pacífica.
Declarou estarem comprometidos com a prosperidade, em que o cidadão saiba diferenciar os programas do actual governo e as propostas que a UNITA apresenta para alavancar o desenvolvimento sustentável do país.
Referiu estarem igualmente a passar a mensagem de como as pessoas devem votar, dirigir-se às urnas e, sobretudo, o cuidado a ter ao dobrar o boletim para que a intenção de voto não seja nula.
"Em todos os municípios que estamos a trabalhar na Huíla, a recepção é positiva, nos encoraja a continuar e levar a nossa mensagem de alternância no poder. A população recebe com satisfação o trabalho da UNITA, quando falamos do combate efectivo da fome e da pobreza, ou de uma educação de qualidade com ensino obrigatório e gratuito", continuou.
Este partido, realiza hoje várias actividades políticas, no âmbito da campanha eleitoral, nas províncias de Luanda, Benguela,Cunene, Lunda Norte, Namibe, Cabinda, Cuanza Norte, Bengo e Cuanza Sul.
Para o presente sufrágio conta-se com 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residem no estrangeiro e votam, pela primeira vez, nas quintas eleições na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
Participam nas eleições gerais de 24 de Agosto sete partidos políticos (MPLA, UNITA, CASA-CE, APN, FNLA, PHA e PRS) e uma coligação de partidos (CASA-CE).