Luanda - A UNITA desenvolveu esta quarta-feira, em Luanda, uma campanha de mobilização no município do Kilamba Kiaxi, tendo solicitado ao eleitorado serenidade e disciplina para esta fase de campanha e por altura da votação, no dia 24 de Agosto.
No contacto directo com os militantes, simpatizantes e amigos do partido, no decurso de uma marcha iniciada no “Avó Cumbe” (distrito urbano do Golfe) e que terminou no bairro Palanca, os mobilizadores, além de transmitirem as linhas de força do seu programa, falaram da necessidade de se respeitar os resultados das eleições.
O acto, segundo nesta circunscrição em menos de sete dias, foi orientado pelo secretário provincial da UNITA, Nelito Ekuikui, e serviu para explicar, entre outros, aspectos relacionados com o manuseamento correcto do boletim de voto, como e em quem votar, na tentativa de convencer o maior número de apoiantes possível, para o seu projecto de alternância do poder.
A cerca de uma semana da escolha nas urnas, o Secretariado da UNITA em Luanda prevê voltar a trabalhar, quinta-feira, no município do Cazenga, onde deu início a campanha, na capital do país, em finais de Julho, além de já ter estado no Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Talatona, Belas, Icolo e Bengo e nos distritos do Rangel e Sambizanga.
A UNITA, que nas eleições de 2017 elegeu dois deputados em Luanda, procura melhorar os seus percentuais a nível deste círculo provincial.