Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Eleições2022: Segunda síntese do dia

     Política              
  • Luanda • Domingo, 14 Agosto de 2022 | 23h03
Bandeiras de partidos políticos engalanam ruas da cidade do Uíge
Bandeiras de partidos políticos engalanam ruas da cidade do Uíge
Domingos Nicolau

Luanda – A dez dias do pleito, as forças políticas angolanas aproveitaram o domingo para reforçarem a caça ao voto com actos de massas e contacto porta-a-porta em varias localidades do país.

PHA

O Partido Humanista de Angola (PHA) realizou uma marcha pelas artérias da cidade do Sumbe, que culminou com um acto político de massas.

Na ocasião, o representante do PHA no Cuanza Sul, Pedro Rufino, afirmou que a sua organização vai investir na construção de infra-estruturas sociais e económicas, em caso de vitória eleitoral.

P-NJANGO

O Presidente do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, apontou com prioridades a justiça social, o patriotismo e a responsabilidade, caso vença as eleições de 24 do corrente mês.

Em mensagem passada no espaço de antena do seu partido, emitido na Rádio Nacional de Angola, Eduardo Chingunji disse que a sua missão será lutar pela justiça social para todos os angolanos, independentemente da sua filiação política, etnia, família, religião ou classe social .

FNLA

O dirigente histórico da FNLA, Ngola Kabango, apelou ao voto consciente dos eleitores e população em geral a abster-se de actos de intolerância ou violentos, durante ou após as eleições de 24 de Agosto do corrente.

Segundo Ngola Kabango, que falava à ANGOP  à margem de um acto político de massas que juntou militantes, amigos e simpatizantes da Frente Nacional de Libertação de Angola, as eleições devem ser uma festa e o eleitorado deve abster-se de acatar discursos "incendiários" de políticos.

PRS 

O secretário do PRS no Huambo, António Soliya Selende, disse que o seu partido prevê, em caso de vitória eleitoral, a criação de mais centros de formação técnico-profissional.

O político, que falava durante um comício da campanha eleitoral na cidade da Caála, referiu que o PRS concebeu um programa de governação, para o 2022-2027, focado no desenvolvimento integrado, através da formação de quadros para o mercado de trabalho e a criação de autoemprego.

CASA-CE

O empoderamento da mulher angolana, baseado na construção de uma sociedade mais justa e igual, é uma das apostas da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) apresentada este domingo no tempo de antena da Televisão Pública de Angola (TPA).   

De acordo com o candidato a Presidente da República pela CASA-CE, Manuel Fernandes, a aposta nessa franja da sociedade visa torná-la, cada vez, mais livre da descriminação e dos maus tratos a que muitas delas são submetidas, com realce para as zungueiras (vendedouras de rua).

UNITA

O candidato a Presidente da República pela UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou, no Luena, província do Moxico, que os angolanos devem evitar os erros do passado e trabalhar para a promoção da paz e da estabilidade.

Ao intervir num comício, no âmbito da campanha eleitoral do seu partido, apontou para a necessidade dos angolanos andarem juntos na construção de um país novo e inclusivo.

MPLA

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, que presidiu a um acto de massas no Namibe, disse estar prevista a construção da central de aproveitamento hidroeléctrico de Baynes,  em parceria com a vizinha República da Namíbia.

Salientou que a construção da barragem de Baynes, no Cunene, para servir esta província e a do Namibe, deverá ser facilitada com a construção de raiz da estrada Moçamedes/Baynes.

ACIDENTE

Um helicóptero da Força Aérea Nacional (FAN), com material da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), despenhou-se este domingo, na comuna do Lóvua, município do Alto Zambeze, província do Moxico, sem causar vítimas.

O presidente da Comissão Municipal Eleitoral (CME), José Augusto, revelou à ANGOP que o aparelho transportava material eleitoral para a comuna do Lóvua, que dista 79 quilómetros do Cazombo, capital do município do Alto Zambeze,

DESMENTIDO 

A Comissão Provincial Eleitoral do Namibe (CPE) desmentiu, este domingo, em Moçâmedes, informações difundidas nas redes sociais sobre voto antecipado.

Tal desmentido surge em função de um vídeo e áudios que circulam nas redes sociais com imagens de populares com a tinta indelével no dedo e um indivíduo afirmando estar a realizar-se o voto antecipado na localidade do Caraculo.





Fotos em destaque

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h47

Angolana Maria do Rosário Lima designada embaixadora do G20 Social

Angolana Maria do Rosário Lima designada embaixadora do G20 Social

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h43

Início de voos de passageiros no AIAAN marca história da aviação civil  angolana

Início de voos de passageiros no AIAAN marca história da aviação civil angolana

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h36

Criadores do Sul de Angola asseguram 80% na redução da importação de carne

Criadores do Sul de Angola asseguram 80% na redução da importação de carne

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h32

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h24

Angola beneficia de mais de 100 milhões USD para combater alterações climáticas 

Angola beneficia de mais de 100 milhões USD para combater alterações climáticas 

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h14

Brasileiros admitem possibilidade de Angola ser celeiro mundial

Brasileiros admitem possibilidade de Angola ser celeiro mundial

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h06

Serviços Prisionais aumentam área de produção agrícola no Cunene

Serviços Prisionais aumentam área de produção agrícola no Cunene

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 11h57


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+