Caxito – Os líderes religiosos, na província do Bengo, apelaram hoje, quarta-feira, em Caxito, à população, para escolher com consciência e segurança o partido que vai governar o país nos próximos cinco anos.
O bispo da diocese de Caxito, Dom Maurício Camuto, pediu aos eleitores, em particular aos fiéis, para votarem com segurança, confiança e, sobretudo, com consciência.
O prelado, que falava à imprensa depois de exercer o seu direito de cidadania, disse ser direito de todos votar com esperança num futuro melhor.
“Estamos a celebrar hoje a festa da democracia e apelo à população para afluir as assembleias de voto, de forma a contribuir para o caminhar do país nos próximos cinco anos”, sublinhou.
“O processo está a decorrer bem, sem nenhum constrangimento, fruto de uma boa organização”, sublinhou.
O reverendo da Igreja Metodista Unida em Angola, Júlio Kibuila, apelou aos angolanos a votarem com responsabilidade, respeitando a escolha de cada um.
“Angola é de todos nós e o mais importante é contribuir para o seu desenvolvimento”, disse.
Já o pastor da Igreja Bom Deus, Sami Cândido, afirmou que a juventude é a força motora da sociedade, por isso, apelou aos jovens para votar num espírito de harmonia e de paz.
A pastora metodista, Linda Hirondina, pediu aos partidos políticos para aceitarem os resultados, pois o país não pode parar.
“Temos muitos problemas para resolver e Angola precisa de continuar a sua marcha rumo ao desenvolvimento. Vamos votar pela paz e com consciência, sublinhou.
Na província do Bengo foram registados 260 mil 468 eleitores e tem 330 assembleias de voto e 526 mesas.