Benguela - O combate à corrupção será uma das prioridades do Partido de Renovação Social (PRS), em caso de vitória nas eleições gerais de 24 de Agosto, reafirmou o secretário provincial em Benguela, Francisco Chilala.
Falando à ANGOP, nesta segunda-feira, realçou os efeitos nefastos da corrupção na degradação da economia, acrescentando que o PRS quer apostar em medidas efectivas para mudar o actual quadro, sem, no entanto, enumerá-las.
Lembrou que a sociedade ganhou consciência de que a corrupção tem sido a via para o enriquecimento ilícito de gestores públicos, por isso, deve ser sanada.
“Milhões de cidadãos não têm acesso à água potável, alimentação, emprego, habitação e salários condignos, por causa da corrupção”, sublinhou.
Francisco Chilala informou que o programa eleitoral do partido, sob o signo da renovação, está assente na promoção da estabilidade política, desenvolvimento sócio-económico e sustentável.
Apelou ao voto no candidato do PRS a Presidente da República, Benedito Daniel, “capaz de criar um país melhor e promissor, para que cada cidadão se sinta orgulhoso”.
Na província de Benguela vão funcionar 980 assembleias de voto, para atender um milhão, 201 mil e 192 eleitores inscritos, sendo que o processo de votação contará com duas mil e 117 mesas.