Malanje - O secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS), Balduíno Daniel, denunciou, esta terça-feira, a vandalização de bandeiras do seu partido, em artérias da cidade de Malanje.
Balduíno Daniel afirmou que a vandalização foi perpretrada por indivídios não identificados e o PRS já formalizou uma queixa junto do Comando Provincial da Polícia Nacional, em Malanje.
Repudiou tais actos e apelou os cidadãos a assumirem-se "como fiscais e defensores do respeito à diferença, harmonia e paz".
Considerou que, apesar do ocorrido, o clima na província de Malanje, entre os partidos concorrentes às eleições gerais de 24 do corrente mês, é calmo, de cordialidade e expectativa.
Relativamente a campanha eleitoral, disse que o PRS lança as suas actividades, nos próximos dias, no município de Cangandala.
O PRS foi fundado a 18 de Novembro de 1990 e teve como primeiro presidente Eduardo Kuangana, que liderou o partido durante 27 anos.
Nas primeiras eleições em que participou, em 1992, conquistou seis assentos na Assembleia Nacional, tendo passado para oito em 2008 e dois em 2017.
As eleições de Agosto próximo terão, pela primeira vez, a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
Mais de 14 milhões de eleitores estão registados para as quintas eleições gerais da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.