Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Eleições2022: Segunda síntese do dia

     Política              
  • Luanda • Terça, 26 Julho de 2022 | 16h00

Luanda – A campanha eleitoral para o escrutínio de 24 de Agosto próximo, em Angola, entrou hoje, terça-feira, no seu terceiro dia com várias actividades programadas pelas forças políticas concorrentes.  

Para a divulgação dos seus manifestos eleitorais e programas de governação, cada candidatura tem diariamente 10 minutos na Rádio Nacional de Angola (RNA) e cinco na Televisão Pública de Angola (TPA).

Partido Humanista de Angola (PHA)

Na segunda-feira, segundo dia da campanha, o PHA defendeu no seu tempo de antena a valorização da vida e das condições sociais dos angolanos como a sua prioridade governativa em caso de vitória nas eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

O PHA dedicou igualmente o seu programa à apresentação da sua cabeça-de-lista, Florbela Catarina Malaquias, destacando a sua trajectória académica, profissional e política.

Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO)

O cabeça-de-lista do P-NJANGO, Eduardo Jonatão “Dinho” Chingunji, aproveitou também a jornada para inaugurar o Comité Provincial do seu partido, em Benguela, no centro-sul do país.

Na ocasião, disse que, em caso de vitória eleitoral, vai apostar no combate à fome e à pobreza, através da revitalização da agricultura familiar no país.

União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA)

O candidato da UNITA a Presidente da República, Adalberto Costa Júnior, reiterou o compromisso de fortalecer as políticas sociais do país e trabalhar com todos, com base no mérito.

Manifestou o desejo de ver materializado o seu projecto eleitoral, baseado, entre várias reformas, na instauração de um “governo inclusivo e participativo”.

Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA)

A FNLA programou para esta terça-feira a apresentação do perfil do seu candidato a Presidente da República, Nimi a Simbi, que reiterou os quatro eixos fundamentais do seu Programa de Governação, tais como a agricultura, a saúde, a educação e a segurança pública.

Nimi a Simbi reforçou o lema “Desenvolver a agricultura para acabar com a fome e a violência, e reorganizar a educação e a saúde para assegurar o futuro", adoptado pelo partido, e apelou ao cumprimento dos fins preconizados, que passam pela votação no número 4, posição da FNLA no boletim de voto.

Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE).

A CASA-CE dedicou o seu tempo de antena à apresentação do seu cabeça-de-lista, Manuel Fernandes, que reconheceu a maturidade política e eleitoral do cidadão angolano, em matéria de eleições, em função dos quatro processos eleitorais que Angola realizou.

Manuel Fernandes disse que o cidadão angolano “cresceu bastante”, pelo que disse acreditar que o seu voto “não vai ser na base da simpatia, do rosto ou das cores lindas das bandeiras”, mas, sim, nas ideias dos candidatos, tendo em vista o país que se tem e o que deveria ser.

Aliança Patriótica Nacional (APN)

A APN, o sexto partido no boletim de voto, garantiu estar "em condições de responder" aos anseios dos angolanos, caso vença as próximas eleições gerais.

Prometeu “cinco anos de prosperidade, crescimento e desenvolvimento”,  e comprometeu-se ainda a melhorar o sistema de saúde, educação e a economia do país.

Partido de Renovação Social (PRS)

Por seu turno, o Partido de Renovação Social (PRS) anunciou um projecto de criação de Parlamento bicamaral se vencer as eleições gerais de 24 de Agosto.

O cabeça-de-lista do PRS, Benedito Daniel, indicou ser intenção do seu partido criar um Senado e uma Câmara de Representantes, para “decidir sobre as reais necessidades do povo”.

Partido MPLA

O candidato do Partido MPLA a Presidente da República, João Lourenço, defendeu mais trabalho para colocar o país no caminho do desenvolvimento.

João Lourenço abordou os cinco anos da sua  governação, entre 2017 e 2022, tendo sublinhado que, em todas as províncias, milhares de angolanos trabalham para colocar o país no caminho do desenvolvimento rumo a uma maior igualdade, justiça e prosperidade.



Tags


Fotos em destaque

Prevenção de acidentes rodoviários vence prémio da feira tecnológica

Prevenção de acidentes rodoviários vence prémio da feira tecnológica

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 12h04

Mais de quatrocentos reclusos frequentam ano lectivo no Bentiaba (Namibe)

Mais de quatrocentos reclusos frequentam ano lectivo no Bentiaba (Namibe)

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 12h01

Angola sem registo de casos da varíola dos macacos

Angola sem registo de casos da varíola dos macacos

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h54

Divisão das Lundas fruto da estratégica de Agostinho Neto

Divisão das Lundas fruto da estratégica de Agostinho Neto

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h50

Merenda Escolar chega a mais de três mil crianças dos Gambos (Huila)

Merenda Escolar chega a mais de três mil crianças dos Gambos (Huila)

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h45

Nhakatolo Ngambo torna-se na 6ª rainha do povo Luvale

Nhakatolo Ngambo torna-se na 6ª rainha do povo Luvale

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h41

Parques nacionais de Mavinga e Luengue-Luiana com mais de 10 mil elefantes

Parques nacionais de Mavinga e Luengue-Luiana com mais de 10 mil elefantes

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h37

Angola produz óleo alimentar acima de cem por cento

Angola produz óleo alimentar acima de cem por cento

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h34


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+