Luanda - A oito dias da realização das eleições gerais (24 de Agosto), os sete partidos políticos e a coligação de partidos concorrentes desdobraram-se, esta quarta-feira, em actos de mobilização em vários municípios do país.
PHA
A cabeça-de-lista do Partido Humanista de Angola (PHA), Florbela Malaquias, que realizou hoje, quarta-feira, em Cabinda, um acto de massa, apelou a juventude a votar no seu partido por ter um programa que vai empregar as riquezas da província para o desenvolvimento da mesma.
CASA-CE
O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola- Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, chegou, na manhã de hoje, quarta-feira, à província de Cabinda para realizar uma marcha e um acto de massas, bem como apresentar o programa de governo da formação política.
APN
A Aliança Patriótica Nacional (APN) prometeu, esta quarta-feira, em Menongue, Cuando Cubango, desenvolver várias acções que concorram para mais empregabilidade da juventude.
Em caso de vitória nas próximas eleições gerais, a primeira-secretária local, Antónia Palaça, fez este pronunciamento durante um acto de massas, com destaque na apresentação do manifesto eleitoral e do programa de governo.
UNITA
A UNITA tenciona capitalizar o sector privado para alavancar a economia e promover novos postos de emprego directos, através da actividade empresarial, em caso de vitória nas eleições de 24 deste mês.
Segundo o mandatário do presidente do partido, Anselmo Condumula, essa medida visa atender a preocupação da juventude, relativamente ao desemprego que ainda se regista no país, uma vez que o governo não detém capacidade de empregar todos os cidadãos.
FNLA
A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) escolheu o município do Nóqui, fronteiriço com a República Democrática do Congo (RDC), para desenvolver uma intensa campanha de “caça” ao voto nas comunas do Lufico e Mpala.
Já o presidente da FNLA, Nimi a Simbi, realizou um acto de massas na província do Huambo, onde apresentou as linhas gerais do programa eleitoral e garantiu que a formação política vai ser governo.
MPLA
O MPLA intensificou a mobilização de eleitores do município do Tômbwa, província do Namibe, com recurso às línguas nacionais, no quadro da campanha eleitoral das eleições do dia 24 deste mês .
A estratégia de sensibilização directa dos eleitores em línguas nacionais visa convencer o maior número de eleitores possível a votar no MPLA, para dar continuidade aos projectos de impacto socioeconómico e as políticas de desenvolvimento do país, caso vença nas urnas .