Luanda - O décimo terceiro dia da campanha eleitoral em todo país foi marcado por alguns actos de massa e acções de sensibilização porta-a-porta.
PHA
No quadro das suas actividades, o Partido Humanista de Angola (PHA), um dos dois que estreiam na cena política nacional, deu a conhecer que pretende, até o dia 20 do mês em curso, mobilizar mais de 70 mil militantes na província da Huíla, para eleger, pelo menos, um deputado.
Em declarações, na cidade do Lubango (Huíla), o secretário provincial do PHA, Victor Cena, referiu haver um amplo processo de mobilização em curso, para que a meta seja alcançada.
P-NJANGO
O Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO) apresentou hoje, sexta-feira, em Luanda, os principais eixos do seu programa de governação, caso vença as eleições gerais marcadas para 24 do corrente mês.
Entre os 11 eixos do seu programa de governação, foram destacados os sectores da agricultura, educação, saúde e habitação, apresentados, no distrito da Maianga, pelo primeiro vice-presidente do partido, António de Barros.
Na província da Huíla, o Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO) trabalha em força, esta sexta-feira, local onde fará a apresentação do seu programa de governação, onde se destacam os sectores da agricultura, educação, saúde e habitação.
UNITA
No Cuando Cubango, o secretário provincial da UNITA, Francisco Gaio Kakoma, referiu-se ao facto o partido prever apostar mais no sector agrícola, para erradicar a fome e a pobreza no seio das famílias angolanas.
Ao intervir durante o encontro com a juventude, no quadro da campanha eleitoral para as eleições de 24 do corrente mês, defendeu a necessidade de aumentar a dotação do Orçamento Geral do Estado (OGE), destinada a agricultura, para que a produção nacional substitua as importações de bens de primeira necessidade.
Esta formação política desenvolve ainda distintas acções de mobilização porta-a-porta na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.
FNLA
A FNLA, um dos partidos políticos históricos nacionais, tem as suas actividades centrais viradas a província do Uíge, onde tem agendado um acto de massas para que servirá para apresentação dos eixos do seu programa de governação.
CASA-CE
A liderança da CASA-CE apostou igualmente o forte das suas actividades no Leste do país, concretamente na província do Moxico, para onde se deslocou o seu cabeça de lista, Manuel Fernandes.
Enquanto isso, na capital do país, esta formação política desenvolveu uma intensa actividade política porta-a-porta para junto do eleitorado “esgrimir” as seus argumentos políticos.
APN
O primeiro secretário da Aliança Patriótica Nacional (APN) no Bié, Ernesto Calungo, destacou quinta-feira, na cidade do Cuito, o comportamento positivo e a maturidade dos cidadãos, nesta fase da campanha eleitoral.
PRS
O Partido de Renovação Social (PRS), nesta sexta-feira, defniu as suas “baterias” para a cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, onde desenvolve uma intensa campanha de mobilização e realizou um acto de massas.
Na sua intervenção, destacou a necessidade da educação de qualidade e bonificada, melhoria do salário e aumento do emprego no país.
MPLA
Nesta sexta-feira, o MPLA mobilizou milhares de militantes para um acto de massas com o seu líder, na cidade do Uíge.
Na província do Zaire, concretamente no município do Cuimba, o secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, reforçou o apelo ao voto nesta formação, durante um acto político de massas.
Enquanto isso, a primeira secretária do MPLA no Huambo, Lotti Nolika, interagiu com os vendedores, no mercado informal da Quissala “vulgo Alemanha”, um dos maiores a céu aberto do país, esclarecendo sobre a posição do seu partido no boletim de voto, para além da distribuição de matérias de propaganda: camisolas, chapéus, bandeiras e outros.
Já em Caxito, a coordenadora adjunta do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA à província do Bengo, Cândida Narciso, interagiu com o eleitorado, no bairro Kijoão Mendes, arredores da cidade de Caxito.