Luanda - O Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, felicitou o povo angolano pela forma ordeira e exemplar como decorreu o pleito de 24 de Agosto.
Em mensagem a que a ANGOP teve acesso este sábado, o estadista venezuelano afirma que o povo angolano deu uma clara demonstração de civilidade e vontade patriótica, reiterando que a paz alcançada em 2002 é o caminho para se alcançar o progresso e o bem-estar colectivo.
"A República Bolivariana da Venezuela expressa a firme vontade de continuar aprofundando ao mais alto nível as relações estratégicas de amizade e cooperação integral com o povo e o ilustre governo de Angola, exemplo de paz e espírito democrático na Mãe África", expressa Nicolas Maduro.
Segundo os resultados provisórios divulgados na última actualização feita quinta-feira pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), o MPLA lidera com 51,07 por cento dos votos, elegendo 124 deputados, seguido da UNITA, com 44,05% dos votos, o correspondente a 90 assentos no Parlamento, e o PRS, a FNLA e PHA surgem com dois parlamentares cada.
A CASA-CE com 0,75% (46.750) não conseguiu eleger nenhum deputado, tal como a APN com 0,48% (29,740) e o P-NJANGO com 0,42% dos votos (26.268).