Luanda- A Polícia Nacional (PN) reafirmou, esta terça-feira, o estado de prontidão para o asseguramento da ordem pública durante a cerimónia de investidura do Presidente da República e da Vice-presidente, a ter lugar na próxima quinta-feira (15), em Luanda.
De acordo com o comandante-geral da PN, Arnaldo Carlos, que falava à imprensa, à margem do acto de demonstração de forças dos órgãos do Ministro do Interior (MININT), os efectivos estão mobilizados para assegurar a manutenção da ordem e da tranquilidade pública.
Arnaldo Carlos, que avançou estarem mobilizados mais de 80 mil efectivos dos vários órgãos do MININT, tendo apelado aos cidadãos a absterem-se de actos que perturbem a ordem e segurança pública.
O oficial sublinhou ainda que a PN está preocupada com os índices de promoção de actos de incitamento de acções de vandalismo e rebelião nas redes sociais, promovendo a discórdia.
Reafirmou que o país regista uma redução a nível da criminalidade, nos últimos anos, prometendo que os efetivos continuarão a desenvolver o asseguramento para a proteção da população.
As quintas eleições gerais de Angola, que decorreram pacificamente no passado dia 24 de Agosto do em curso, foram vencidas pelo partido MPLA e o seu líder, João Lourenço, com 51,07 por cento, que será investido na próxima quinta-feira dia 15 de Setembro.