Mbanza Kongo – Partidos políticos concorrentes às eleições gerais do dia 24 deste mês, desdobram-se, nesta quarta-feira, pelos municípios do litoral e em zonas fronteiriças da província do Zaire, com fito de convencer os eleitores dessas localidades.
MPLA
A estrutura de coordenação da campanha eleitoral do MPLA no Zaire agendou, para esta quarta-feira, na vila piscatória do Nzeto, uma marcha de apoio à candidatura do seu presidente ao pleito deste mês.
Participam da marcha, promovida pela OMA, militantes, simpatizantes e amigos do partido.
UNITA
Por sua vez, a UNITA está a trabalhar, desde terça-feira, no município do Tomboco (zona costeira) numa campanha porta-a-porta que visa conquistar o eleitorado para votar nessa formação política.
Depois de terem passado pelas comunas de Kinsimba e Kinzau (Tomboco), os militantes da UNITA escalaram hoje a comuna da Mangue grande, município do Soyo.
FNLA
O secretário provincial da FNLA no Zaire, António Nginamau, trabalha desde terça-feira, no município do Soyo, tendo realizado um acto de massas na comuna da Mangue grande.
Hoje, a estrutura da campanha eleitoral do "partido dos irmãos" prevê realizar um acto político na sede municipal do Soyo.
CASA-CE
Esta coligação de partidos políticos está desde terça-feira a “caçar” votos no município fronteiriço do Nóqui, depois de ter realizado um acto político de massas na aldeia do Nkoko, comuna do Luvo.
Encabeça a comitiva da estrutura de coordenação da campanha eleitoral da CASA-CE ao Nóqui, o candidato a deputado à Assembleia Nacional, Makuta Nkondo.
A província do Zaire conta com 312 mil 781 eleitores inscritos, 259 assembleias e 566 mesas de voto.
Concorrem ao pleito deste ano os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, P-NJANGO, PHA e a coligação CASA-CE.
Catorze milhões 399 mil eleitores estão habilitados a votar, dos quais 22 mil 560 residentes no estrangeiro.