Sumbe - A secretária executiva do P-NJANGO na província do Cuanza Sul, Sandi Lucuta, reforçou esta quarta-feira, a “caça” ao voto na cidade do Sumbe, com o contacto directo com os eleitores, no âmbito das eleições do dia 24 de Agosto.
Durante a campanha porta-a-porta, a política explicou aos eleitores o posicionamento do seu partido e do candidato a Presidente da República no boletim de voto, bem como apresentou o programa de governação e o manifesto eleitoral.
Na ocasião, a responsável disse que o seu partido, em caso de vitória eleitoral, vai priorizar os sectores da agricultura, saúde e da educação, em prol do desenvolvimento das famílias e do país.
“Pensamos que estes três sectores são de extrema importância para o desenvolvimento do país e das nossas populações", salientou.
Apelou aos militantes e simpatizantes do seu partido no sentido de reforçarem as campanhas de mobilização das populações para afluírem em massa no dia 24 deste mês às urnas e assim garantirem a vitória do P-NJANGO no pleito.
Informou que no Cuanza Sul o seu partido vai contar com 1.400 delegados de lista para observarem as eleições.
O P-NJANGO é uma das formações políticas estreantes nas eleições gerais em Angola.
Tem como cabeça-de-lista Eduardo Jonatão Chingunji, mais conhecido por “Dinho Chingunji”.
Para as eleições de 24 de Agosto concorrem os partidos políticos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e a coligação CASA-CE.
Estão registados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 na diáspora, distribuídos por 12 países.
Na província do Cuanza Sul estão cadastrados 747 e 68 eleitores.