Luanda – A vice-presidente da CASA-CE para comunicação e marketing, Cesaltina Xavier, afirmou este sábado que se o Programa de Governo da coligação for sufragado pelos eleitores irá primar pela valorização do capital humano.
A também candidata a deputada referiu que este desiderato irá contribuir para a resolução das necessidades básicas dos cidadãos, como casa, trabalho, entre outras.
Estas linhas de força foram apresentadas às zungueiras (comerciantes ambulantes) do mercado da Teixeira, localizado no bairro Cassequel, distrito Urbano da Maianga (Luanda), no âmbito da campanha de “caça” ao voto para as eleições do dia 24 do corrente mês.
Afirmou que a maior parte da camada feminina de Angola encontra-se nos mercados informais, pelo que a coligação propõe, no seu Programa de Governo, quatro eixos, designadamente Reforma do Estado, Desenvolvimento sustentável, Compromisso com Angola e Dimensão Social.
Salientou que a CASA-CE se propõe ainda trabalhar para a reinserção das mulheres zungueiras no mercado do trabalho e equidade de género.
Outro desafio da coligação prende-se com a promoção e preservação dos valores étnicos, cívicos, culturais e morais, para garantir a defesa e integridade familiar.
A CASA-CE é integrada pelo Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido de Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA).
Na sua primeira participação em eleições, em 2012, a CASA-CE conquistou oito assentos e, em 2017, elegeu 16 deputados.
Participam neste pleito eleitoral os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, P-NJANGO e APN e a coligação CASA-CE.