Moçâmedes – O MPLA possui “uma enorme experiência de governação”, fundamental para continuar a trabalhar para elevar o bem-estar dos angolanos, disse esta sexta-feira, o seu membro do Bureau Político, João Diogo Gaspar.
João Diogo Gaspar, coordenador do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA à Província do Namibe, adiantou, em declarações à imprensa, no final de uma campanha de sensibilização porta-a-porta, na cidade de Moçâmedes, que o seu partido é o único que tem responsabilidades com a Nação.
Sublinhou que, caso vença o pleito de 24 deste mês, o seu partido vai terminar os vários projectos, que não foram concluídos no actual mandato, devido a crise financeira e a pandemia da Covid-19.
Mesmo com diversos impedimentos, afirmou, o MPLA, nos últimos cinco anos, conseguiu implementar vários projectos que trouxeram crescimento aos sectores da saúde, educação, energia e águas, habitação, estradas, entre outros.
Aconselhou a população a participar no processo eleitoral, em ambiente de paz, harmonia e irmandade.
Concorrem às eleições de 24 próximo, os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO e a coligação CASA-CE.
Estão registados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 na diáspora, distribuídos por 12 países.
O pleito eleitoral de 24 de Agosto é o quinto, depois de 1992, 2008, 2012 e 2017.
As eleições de 2017 foram disputadas por seis forças políticas e contaram com a participação de 76,57 por cento, dos cerca de 9,3 milhões de eleitores registados.