Caimbambo - O primeiro-secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, apelou esta quarta-feira, no município do Caimbambo, ao voto no seu partido, para uma "vitória expressiva" nas eleições gerais de 24 de Agosto.
Segundo Luís Nunes, que falava num comício no âmbito da campanha, a vitória nas eleições vai representar a continuidade do desenvolvimento sustentável e a garantia de um futuro melhor para o país.
O político reiterou a necessidade do incremento do contacto directo e permanente com os cidadãos, através da mobilização porta-a-porta, para se alcançar o objectivo pretendido.
"Vamos continuar a apresentar o nosso programa de governação para os próximos cinco anos (2022/2027) e mostrar obra real", realçou.
Chamou a atenção para o facto de muitos prometerem, mas não têm nada para mostrar, enquanto o MPLA tem projectos que se encontram em execução, devidamente encaminhados e outros por começar, tanto no sector económico, como no social.
Fez saber que o MPLA tem consciência que uma obra deve ser feita por fases, por isso, “apostar numa alternativa seria regredir à estaca zero”.
Lembrou que o país está, neste momento, economicamente estável e foi possível aproximar os serviços de saúde, educação, justiça e outros, às famílias, através de um conjunto de intervenções focalizadas nos 164 municípios de Angola.
"A qualidade de vida das populações tem melhorado em função do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM)", enfatizou.
De acordo com a Comissão Provincial Eleitoral, 980 assembleias de voto foram instaladas na província de Benguela, para atender um milhão 201 mil 192 eleitores inscritos, que vão votar em duas mil e 117 mesas.