Benguela - O MPLA continua engajado em recuperar o assento perdido nas eleições de 2017, a favor da UNITA, no círculo provincial de Benguela, afirmou hoje, domingo, o seu segundo secretãrio, António Kalianguila.
António Kalianguila, que falava à ANGOP, durante uma acção de campanha porta-a-porta, disse que, após várias actos de divulgação do programa do partido, é hora de avançar com actividades que visam esclarecer o eleitorado sobre a importância do voto.
Nas eleições de 2017, em que a província de Benguela tinha registados 839 mil 987 eleitores, o MPLA elegeu quatro deputados e a UNITA um.
O segundo secretário provincial do MPLA disse haver uma grande reciprocidade com o eleitorado, no que toca o programa de governação do seu partido, enfatizando que, se as eleições forem realizadas sem actos de intimidação e arruaça, o seu partido chegará aos objectivos traçados.
"O povo aprendeu desde cedo que se vota sozinho e que é secreto, sendo o partido do coração o mais votado", apelou.
Aproveitou a oportunidade para apelar todos eleitores serenidade e a não ceder às intimidações, evitando-se arruaças desnecessárias, por causa de opções políticas, pelo que, disse, deve-se investir mais na tolerância política, porque a diferença de ideias não pode ser motivo de conflitos.
As acções de mobilização porta-a-porta realizaram-se nos bairros periféricos das zonas B e D, do município de Benguela.
Estão instaladas em Benguela 980 assembleias de voto, para atender um milhão 201 mil 192 eleitores inscritos, que votam em duas mil 117 mesas.