Uíge – O primeiro secretário do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, reafirmou, esta quinta-feira, a aposta do seu partido em aprofundar a reforma da comunicação social e na liberdade de expressão, caso vençam as eleições de 24 de Agosto.
José Carvalho da Rocha, ao reunir-se com jornalistas de vários órgãos de comunicação social, internautas e fazedores de opinião, para apresentação do manifesto eleitoral e do programa de governação do seu partido, esclareceu que o aprofundamento da reforma demonstra a preocupação do MPLA para as questões relacionadas com a paz.
Na presença da coordenadora do grupo de acompanhamento do MPLA para a província do Uíge, Emília Carlota Dias, o primeiro secretário provincial explicou detalhadamente os demais eixos que constam do programa de governação, para os próximos cinco anos.
Sete partidos, designadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO e uma coligação, a CASA-SE, concorrem ao pleito eleitoral deste ano.
Do total de 14 milhões 399 mil eleitores esperados nas eleições gerais, mais de metade estão concentrados nas províncias de Luanda, Huila, Benguela e Huambo, as quatro maiores praças eleitorais do país.
Vinte e dois mil 560 angolanos residentes no estrangeiro vão votar pela primeira vez, nas que são as quintas eleições na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.