Cabinda - O Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) realiza, desde 04 de Agosto, campanhas de sensibilização e educação cívica, na província de Cabinda, sobre a importância do voto para o fortalecimento da democracia.
A campanha, que inclui contacto porta-a-porta e palestras, termina a 22 de Agosto.
De acordo com o programa, quarta-feira, a organização deslocou-se à comuna fronteiriça de Massabi-Cacongo, além de já ter estado nos municípios de Belize e Buco-Zau, quinta-feira feira trabalha na Vila de Lândana e no município sede, Cabinda.
Em declarações à imprensa, o secretário provincial do MOVANGOLA em Cabinda, Gonçalves Ndombaxi, disse que, a sua organização tem como grupo alvo as autoridades tradicionais e os jovens que ainda não têm a certeza sobre a sua participação nesta festa da democracia.
Apelou a todas as pessoas com capacidade eleitoral a primarem por condutas exemplares, para que haja uma participação cívica ordeira no pleito.
As eleições em Angola realizam-se a cada cinco anos. O sufrágio anterior, realizado em 23 de Agosto de 2017, foi disputado por seis formações políticas, com a participação de 76,57 por cento dos cerca de 9,3 milhões de eleitores inscritos.