Luanda – Mais de 13 mil famílias na província de Luanda beneficiaram de residências em várias centralidades e projectos habitacionais, revelou, este sábado, o Presidente do MPLA, João Lourenço.
O líder partidário, que falava no acto político de massas realizado em Luanda no quadro da campanha eleitoral que se inicia este domingo, para o pleito de 24 de Agosto próximo, adiantou que os beneficiários receberam residências nas urbanizações Zango 0 e 5 e no complexo habitacional Maye Maye.
Fez também referência ao investimento feito no sector da saúde e o saneamento básico nas cidades, em particular em Luanda, afirmando que os resíduos sólidos, os lixos produzidos e não tratados afectam a saúde da população.
“Se queremos controlar a malária e outras doenças, não podemos deixar de trabalhar na eliminação dos resíduos sólidos e outros lixos. Temos de investir na eliminação do vector das doenças”, realçou o candidato do MPLA a Presidente da República.
Disse que nos últimos dois anos foi feito um grande esforço de limpeza das valas de drenagem da cidade de Luanda, além do melhoramento do trabalho de recolha e tratamento do lixo.