Luena - Os partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS e CASA-CE realizaram campanha eleitoral, nos últimos sete dias, nos municípios do Leua, Cameia, Luacano, Luau e Alto Zambeze, leste da província do Moxico, no quadro das eleições gerais de 24 do corrente mês.
Depois de realizar esta segunda-feira, um acto de massas, no município do Alto Zambeze, o MPLA termina as suas actividades no município do Luau, esta quarta-feira, com projecção de terminar a campanha no dia 22 do corrente mês.
No comício esta segunda-feira, o primeiro secretário provincial do MPLA, Gonçalves Muandumba, anunciou a transformação do Alto Zambeze num importante polo de produção de grãos, no país, em caso de vitória eleitoral, no dia 24 de Agosto.
FNLA apela prudência aos delegados de lista no Luau
O primeiro secretário provincial da FNLA, Martrins Coji Dias, foi ao Luau apelar os delegados de lista a terem maior prudência, no exercício da fiscalização do processo de votação.
Ao falar no acto de credenciamento dos 118 delegados de lista do seu partido, no Luau, recomendou maior cautela e vigilância durante o processo de votação.
Martins Dias dirigiu ainda uma acção de sensbilização porta-a-porta, durante a qual solicitou votos para o seu partido, com a promessa de que, em caso de vitória eleitoral, terão “os problemas sociais, económicos e outros resolvidos”.
PRS divulga programa de governação na Cameia
O PRS desenvolveu uma actividade de mobilização porta-a-porta, no municípío da Cameia, sua penúltima paragem, sendo que o périplo termina no município do Luacano, esta terça-feira.
Ao eleitorado, o secretário provincial do partido, Noé Gabriel Samalanda, transmitiu os eixos de governação do PRS, consubstanciados na melhoria da qualidade de saúde, atribuindo seguros à população, reabilitação das estradas e construção de indústrias.
A mensagem sobre a impalantação do sistema federal, continua a ser disseminada, por, no seu entender, ser o único meio para se acabar com as assimetrias regionais e desenvolver as circuncsrições.
CASA-CE forma delegados de lista
A CASA-CE começou, esta segunda-feira, a formar os seus delegados de lista, num total de mil 720, que devem controlar a votação, na província do Moxico.
Os angolanos vão a votos no da 24 do corrente mês, pela quinta vez, para elegerem o Presidente da República, o Vice-Presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional, esperando-se 14 milhões 399 mil eleitores nas assembleias de voto.
As quatro primeiras eleições aconteceram em 1992, 2008, 2012 e 2017. Actualmente, concorrem os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO, e a coligação CASA-CE.
A província do Moxico tem registados 416 mil 118 eleitores.