Luanda – O Candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, anunciou esta sexta-feira a construção de uma estrada para ligar as localidades de Mavinga (Cuito Cuanavale, Angola) e Rivungo (Namíbia).
O líder político orientou hoje, na cidade do Menongue, província do Cuando Cubango, um acto político de massas, no quadro da campanha das eleições gerais de 24 de Agosto.
Segundo João Lourenço, as obras de construção e reabilitação de estradas inter-municipais na província do Cuando Cubango vão arrancar nos primeiros dias do mandato de 2022 a 2027, caso seja eleito.
O cabeça-de-lista do MPLA disse que o Executivo angolano, ao longo dos últimos cinco anos, fez muitas realizações em prol do desenvolvimento económico e social do país e do povo angolano.
Ao descrever as várias realizações de impacto socioeconómico no país, ressaltou, no domínio da mobilidade, os investimentos feitos em estradas, caminhos-de-ferro, portos e aeroportos.
Para o próximo mandato, caso o MPLA vença às eleições, se propõe a construir instituições do ensino superior em diversas províncias do país.
No Cuando Cubango, perspectivou, será construída de raiz a Universidade de Menongue, que vai permitir uma autonomia da província nesse domínio.
A campanha das eleições gerais decorre de 24 de Julho a 22 de Agosto próximo. O dia 23 de Agosto é dedicado a reflexão sobre os programas de governo apresentados pelos partidos políticos.
As eleições gerais de 2022 contam, pela primeira vez, com a participação de angolanos residentes no estrangeiro, e são as quintas, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
São esperados 14 milhões 399 eleitores, dos quais 22 mil 560 no estrangeiro.