Benguela - O MPLA propõe-se, para o próximo mandato, construir novas instalações para a Universidade Katyavala Buila e para o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), ambas em Benguela.
O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, falava hoje, quinta-feira, no acto político de massa, no espaço adjacente ao estádio nacional de Ombaka, em Benguela, no quadro da campanha visando as eleiçoes de 24 de Agosto.
Informou, ainda, que três novos comboios do tipo DNUs, modernos e mais rápidos, com capacidade para 700 passageiros, começam a funcionar no próximo mês, entre Benguela e Lobito.
João Lourenço deu conta que decorre o processo de certificação do aeroporto da Catumbela, que passará a aeroporto internacional Paulo Teixeira Jorge.
O cabeça-de-lista do MPLA valorizou o processo de privatização da gestão do Porto do Lobito e dos Caminhos de Ferro de Benguela, este último beneficiará de um ramal que ligará a província angolana do Moxico a vizinha República da Zâmbia.
Depois de Luanda e da Huíla, Benguela é a terceira maior praça eleitoral com um milhão e 201 mil eleitores, representando 8,4 %.
Sete partidos (APN, FNLA, MPLA, UNITA, PHA, P-NJANGO E PRS) e a coligação (CASA-CE) disputam os 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residentes na diáspora.