Ondjiva- A FNLA defende o desenvolvimento harmonioso do país, com base na redução das assimetrias regionais, afirmou este domingo, no Cunene, o seu secretário provincial adjunto, Júlio Garcia.
Ao falar num acto político de massas, no quadro da campanha eleitoral para as eleições gerais de 24 deo corrente mês, disse que o partido propõe-se desenvolver acções económicas e sociais, para garantir a igualdade entre o campo e a cidade.
Lembrou que o programa de governação do seu partido assenta em 15 pontos fundamentais, com destaque para a criação de mais empregos para a juventude, a aposta na agricultura, a transparência económica e a melhoria do salário nacional.
Referiu que a FNLA tem ainda como premissas melhorar o sistema de ensino em Angola, pagar os salários dos trabalhadores, consoante o câmbio do mercado, zelar pelo saneamento básico do meio, assim como levar a água potável e energia eléctrica a todos os recantos do país.
Júlio Garcia apelou os militantes a pautarem por um comportamento digno, para que as eleições de 24 de Agosto decorram num clima de paz e concórdia nacional.
No pleito eleitoral de 2017, a FNLA conseguiu, no Cunene, mil e 47 votos, representando 0,6 por cento do total de votos.
O Cunene tem 430 mil 899 eleitores registados, 644 assembleias e 925 mesas de voto, segundo dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE).
Este será o quinto sufrágio na história do país, para o qual estão registados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 na diáspora.
Ao sufrágio concorrem o MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO e a coligação CASA-CE.