Uíge - Delegados de lista afectos à Aliança Patriótica Nacional (APN) exigiram, esta segunda-feira, na cidade do Uíge, o pagamento de subsídios, pelo trabalho prestado nas eleições gerais do dia 24 de Agosto último.
A APN recrutou dois mil 400 delegados de lista, nos 16 municípios da província do Uíge, para fiscalização nas assembleias de voto.
Cerca de cem manifestantes, que exibiam cartazes, protestaram em frente à sede provincial do partido, assim como em casas de responsáveis da formação política.
Contactado pela ANGOP, o secretário provincial da APN no Uíge, José Sumbo, sem precisar o valor a ser pago, disse apenas que o assunto está a ser tratado pela direcção central do partido.
Informou ainda que os manifestantes ameaçaram vandalizar a sua residência, assim como a sede provincial do partido, em caso de não pagamento até ao final desta semana.
De acordo com os dados finais anunciados pela CNE, o MPLA venceu as eleições com 51,17 por cento dos votos, elegendo 124 deputados à Assembleia Nacional (AN), enquanto a UNITA obteve 43,95% e 90 deputados).
A APN não elegeu nenhum deputado.