Soyo – O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola, Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, prometeu, domingo, no Soyo, província do Zaire, transformar a circunscrição num pólo turístico, nos próximos cinco anos.
Ao orientar um acto político de massas, no quadro da campanha eleitoral da sua coligação, o político disse que o município do Soyo dispõe de potencialidades culturais e históricas capazes de lhe conferir esse estatuto.
Acrescentou que a transformação do Soyo num pólo turístico pela CASA-CE, caso forme Governo, contribuirá para a diversificação de economia nacional e no desenvolvimento da localidade.
Manuel Fernandes prometeu, também, a atribuição à província do Zaire de 15 por cento das receitas fiscais de exploração do petróleo, assim como a construção de um instituto superior de petróleos na região, reafimando ainda a aposta nas políticas de fomento à produção nacional para se diminuir as importações de bens de consumo, assim como a geração de mais postos de trabalho.
A implementação das eleições autárquicas no país, num curto espaço de tempo, para conferir mais competências e autonomia aos municípios, foi também destacada por Manuel Fernandes como uma das prioridades da CASA-CE, caso vença o pleito de 24 de Agosto.
Nas eleições gerais de 2017, a CASA-CE elegeu um deputado na província do Zaire.
Para o pleito de Agosto, a província do Zaire conta com 321 mil 781 eleitores inscritos que deverão votar em 259 assembleias.