Benguela – Membros da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) mobilizam e sensibilizam os eleitores, esta quarta-feira, através de contacto directo com feirantes e utentes do mercado da Caponte, no arredores da cidade de Benguela.
Informações sobre o seu programa de governo, manifesto eleitoral e o código de conduta eleitoral estão a ser disseminadas aos cidadãos, com apelo ao voto no número cinco (5), posição da CASA-CE no boletim de voto das eleições gerais de 24 de Agosto próximo.
Em declarações à ANGOP, o secretário provincial da CASA-CE, Martinho Domingos, disse que acções idênticas vão decorrer nos outros nove municípios de Benguela, para chamar a atenção dos cidadãos sobre a necessidade de optarem pelo voto consciente, que considera ser a sua coligação.
"Esperamos vencer as eleições de 24 de Agosto e que elas sejam livres, justas e tranquilas, espelhando a vontade do povo", disse, tendo alertado os militantes, amigos e simpatizantes da CASA-CE a evitarem actos de arruaça e vandalismo, antes, durante e depois das eleições, em nome da democracia, da paz e da estabilidade de Angola.
Novecentas e 88 assembleias de voto foram instaladas na província de Benguela, para atender um milhão 201 mil eleitores inscritos.
Dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) indicam que estarão instaladas mil 117 mesas de voto, nos 10 municípios de Benguela.
As quintas eleições gerais contam, pela primeira vez, com a participação dos angolanos residentes em 12 países, designadamente África do sul, Namíbia, República Democrática do Congo, República do Congo, Zâmbia, Brasil, Portugal, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda e Bélgica.
Concorrem ao pleito sete partidos políticos e uma coligação, nomeadamennte MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, P-NJANGO, PHA e CASA-CE.