Malanje - O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, mobilizou hoje, terça-feira, os vendedores e clientes do mercado da Xawande, na província de Malange, no quadro da campanha eleitoral.
Durante um acto político de massas, o candidato da CASA-CE à Presidente da República falou do programa de governo da coligação que lidera, em que pontifica a aposta no sector agrário, afirmando que vai aproveitar as potencialidades hídricas e fertilidade dos solos de Malanje.
Disse o seu projecto vai concretizar-se com o financiamento dos produtores com créditos bonificados, o alargamento das zonas de cultivo e a criação de condições para o escoamento dos produtos.
Falou também da promoção do acesso à habitação, extensão da rede eléctrica, reabilitação das estradas e melhoria do sistema de educação, enquanto eixos do seu manifesto eleitoral.
O acto político de massas do cabeça-de-lista da CASA-CE foi antecedido de uma passeata, iniciada no Largo Rainha Njinga a Mbande e terminada no mercado da Xawande.
Concorrem para as eleições gerais de 24 de Agosto os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e CASA-CE.
A província de Malanje possui 509 mil 616 eleitores.
Um total de 14 milhões e 399 mil eleitores, dos quais 22 mil e 560 no estrangeiro, estão habilitados a votar nas próximas eleições. É a primeira vez na história de Angola que haverá voto na diáspora.