Malanje- O secretário provincial da CASA-CE, Moisés Fonseca Ngunza, apelou este domingo à tolerância e ao respeito entre as forças políticas concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto, para a preservação da paz social.
Ao intervir num acto político de massas no município de Cangandala, para apresentação do manifesto e programa de governação da coligação, o político repudiou a destruição de materiais de propaganda de algumas forças políticas na região, incluindo da CASA-CE, e aconselhou os cidadãos a pautar pela unidade.
Referiu ainda que os contendores devem ser promotores da "concórdia e convivência na diferença, abstendo-se de discursos de incitamento ao ódio".
Quanto ao programa de governação da coligação, Moisés Fonseca Ngunza reiterou a aposta na revitalização dos sectores da educação, saúde, agricultura e indústria, em caso de vitória.
Outro ponto prende-se com a melhoria das condições de vida dos antigos combatentes e veteranos da pátria, dado o contributo por eles prestados à soberania nacional.
UNITA
Por sua vez, a UNITA realizou o seu acto de massas no município de Mucari, presidido pelo seu secretário provincial, Mardanês Calunga, que na ocasião apelou aos militantes do partido a afluírem às urnas para exercer o direito de voto, evitando a abstenção.
Prometeu, em caso de vitoria, uma governação baseada na declaração de bens por parte dos gestores públicos, por forma a desencorajar o desvio de fundos públicos e apropriação de recursos do Estado.
Disse que a UNITA propõe reformas no sistema de educação, introduzindo a formação técnico-profissional no curriculum escolar, visando o auto-emprego e garantia de segurança social.
MPLA
Enquanto isso, o secretário municipal do MPLA de Malanje, João de Assunção, juntou hoje os artistas da região, a quem convidou a apostar no programa de governação do seu partido.
De recordar que concorrem para as eleições gerais deste ano os partidos FNLA, PRS, MPLA, UNITA, P-NJANGO, PHA, APN e a coligação CASA-CE.
A província de Malanje conta com 509 mil 616 eleitores, mil e 56 mesas e 644 assembleias de votos.