Luanda - O secretário provincial da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui, exortou este sábado, no município do Kilamba Kiaxi, o eleitorado a participar activamente nas eleições do dia 24 deste mês, com vista a um país mais próspero nos próximos cinco anos.
O responsável falava durante uma campanha de mobilização porta-a-porta, no bairro “Rasta" (Kilamba Kiaxi), e reiterou o desejo da sua formação de alternância do poder político.
Na “caça ao voto”, os mobilizadores percorreram cerca de quatro quilómetros pelo interior do bairro, tendo interagido com os cidadãos sobre a importância destes no processo e explicado a posição do candidato do partido no boletim de voto e a forma correcta de votar.
Distribuíram igualmente panfletos com propaganda eleitoral aos taxistas e moto-taxistas que circulavam pela circunscrição.
A campanha estendeu-se às centralidades do Kilamba, município de Belas, e Sequele (Cacuaco), nas quais os militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, trajados com as cores da bandeira do partido (vermelha, verde e preta), marcharam por algumas ruas.
Na ocasião, Nelito Ekuikui considerou positivo o trabalho até então desenvolvido a nível da província de Luanda, maior praça eleitoral (4 milhões 671 mil), e mostrou-se confiante na vitória do seu partido no pleito de 24 de Agosto, face ao apoio que diz ter notado por parte dos cidadãos.
Quem partilha da mesma opinião é o secretário-geral da UNITA, Álvaro Daniel, que afirma constatar que boa parte dos angolanos, particularmente luandenses, quer alternância do poder.
“A UNITA é o partido em melhores condições para governar o país”, disse.
Na tentativa de convencer o eleitorado da província, o secretariado local do partido realizou actividades de massas e mobilização nos municípios do Cazenga, Cacuaco, Talatona, Icolo e Bengo e nos distritos do Rangel e Sambizanga (município de Luanda).
Além da UNITA, concorrem às eleições o MPLA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e a CASA-CE. Estão inscritos 14 milhões e 399 mil eleitores.