Luanda - O candidato da UNITA a Presidente da República, Adalberto Costa Júnior, reiterou esta segunda-feira o compromisso de fortalecer as políticas sociais do país e trabalhar com todos, com base no mérito, caso vença as eleições de 24 de Agosto próximo.
Ao falar durante o tempo de antena, na Rádio Nacional de Angola (RNA), o político manifestou o desejo em ver materializado o seu projecto eleitoral, baseado, entre várias reformas, na instauração de um governo inclusivo e participativo.
Considera ter chegado o momento de se fazer diferente e melhor, tendo, para o efeito, solicitado "voto massivo" na sua formação partidária.
“Urge fortalecer as políticas sociais que exigem um projecto diferente. Queremos uma Angola igual para todos, desenvolvida e que nos orgulhe a todos. Trabalharemos com afinco, mas para que isso se transforme em realidade peço a todos o voto massivo na UNITA”, disse, sublinhando que o caminho é para a prosperidade.
No seu manifesto eleitoral, tornado público sábado último, a UNITA projecta a reforma do Estado e coloca entre as prioridades o combate à fome e à pobreza, fomento a habitação, bem como promete investir na educação e saúde.
O programa aponta ainda a universalização do acesso à saúde, a construção de postos de saúde e a erradicação da malária.
No capítulo económico, o manifesto realça medidas de desenvolvimento sustentável, através de uma política fiscal e estabilização económica, infra-estruturas, transportes, telecomunicações, energia e águas, agricultura, pecuária, indústria, comércio, turismo e emprego.
A UNITA é um dos oito concorrentes às eleições de 24 de Agosto próximo, para o qual são aguardados mais de 14 milhões de eleitores.