Luanda – Passeatas e os tempos de antena na rádio e televisão destacaram-se, este domingo, na campanha para as eleições gerais de 24 de Agosto, em todo o país, com a envolvência dos oito contendores.
PHA
O Partido Humanista de Angola (PHA) defendeu, no seu tempo de antena na Rádio Nacional de Angola, um alinhamento da administração pública com os postulados do Estado democrático de direito e com os princípios do novo humanismo, do ponto de vista organizativo, de funcionamento e de conduta dos seus agentes.
P-NJANGO
O candidato do P-NJANGO a Presidente da República, Eduardo Chingunji, aconselhou, no tempo de antena do seu partido na RNA (Rádio Nacional de Angola), os seus concorrentes a sensibilizarem a população para que as eleições, aprazadas para 24 de Agosto, decorram em clima de paz e festa.
UNITA
O cabeça-de-lista da UNITA, Adalberto Costa Júnior, apelou para a necessidade de os angolanos se unirem por um futuro melhor, à semelhança dos últimos 20 anos, em que “todos fizeram esforços para unir o país”.
O político falava no tempo de antena deste partido na Rádio Nacional de Angola (RNA), no quadro da campanha eleitoral.
FNLA
O candidato da FNLA a Presidente da República, Nimi a Simbi, reafirmou, na cidade do Uíge, a prioridade no desenvolvimento da agricultura, para a promoção da auto-suficiência alimentar no país.
CASA-CE
O cabeça-de-lista da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) pediu "maior celeridade" na tramitação dos processos judiciais para que o país conquiste credibilidade e atraia investimento estrangeiro capaz de reanimar a economia nacional e relançar o desenvolvimento sustentável.
Manuel Fernandes falava durante o tempo de antena na Rádio Nacional de Angola (RNA).
APN
O cabeça-de-lista da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, apelou, no Namibe, aos angolanos a afluírem às urnas para exercer o seu direito de voto, no pleito deste ano.
PRS
O Partido de Renovação Social (PRS) pretende propor à Assembleia Nacional (AN), caso vença as eleições gerais de 24 de Agosto, a aprovação da lei das autoridades tradicionais.
No tempo de antena da Rádio Nacional de Angola (RNA), o PRS defendeu que o poder tradicional conserva o rosto da identidade e origem dos povos, pelo que deve ser legislado e regulamentado.
MPLA
O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, interagiu neste domingo com ciclistas profissionais e amadores, jovens de vários estratos sociais e funcionários públicos.
João Lourenço, com 68 anos de idade, percorreu 23 quilómetros de bicicleta, em 50 minutos, pelas artérias da cidade de Luanda, e, no final da passeata, exortou a juventude a praticar desporto para a construção de um país saudável.