Lubango - O presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, disse hoje, segunda-feira, no Lubango, que, caso vença as eleições de 24 deste mês, forma um governo que salvaguarde com maior rigor a justiça social.
Ao falar ao eleitorado na capital da província da Huíla, no seu regresso do Namibe, onde trabalhou durante dois dias, no âmbito da campanha eleitoral do seu partido, considerou ser necessário que todos os angolanos tenham uma vida condigna, com justiça social, traduzida em direitos ao emprego, condições de saúde, infra-estruturas e ensino gratuito.
Apelou os militantes e simpatizantes da APN a votarem com consciência e a ajudarem o partido a formar governo, realçando a Aliança Patriótica Nacional está decidida "a protagonizar a mudança tão almejada pelos angolanos”.
Na província da Huíla, Quintino Moreira vai manter encontros de cortesia com líderes religiosos, para apresentar o programa de governaçáo do seu partido.
A APN foi fundada, em 2015, por Quintino Moreira, e apresenta-se como defensor do bem-estar da população angolana, tendo concorrido às eleições de 2017, sem conquistar qualquer assento no parlamento.
A Huíla tem mil 457 assembleias de voto, onde vão votar um milhão 235 mil 527 eleitores, dos seus 14 municípios, correspondendo a 8,6 por cento da população nacional votante, das eleições de 24 do corrente mês.