Ndalatando – O secretário provincial da UNITA no Cuanza Norte, Francisco Fernandes, considerou, hoje, quinta-feira, positiva e pacífica a convivência entre os militantes dos partidos políticos concorrentes às eleições gerais.
Francisco Fernandes disse ser visível uma relação salutar entre os militantes dos vários partidos políticos, que, desde o primeiro momento, entenderam as eleições como uma verdadeira festa da democracia.
Ao falar num comício, pediu aos militantes do seu partido para que continuem com este comportamento, promovendo mensagens que reforcem o ambiente de paz.
A UNITA projecta a criação de um governo inclusivo e participativo, se vencer as eleições gerais de 24 de Agosto próximo, recordou, adiantando que, para concretização dos seus objectivos políticos na província a UNITA aposta na formação dos dirigentes, quadros e militantes.
Nas últimas eleições gerais, a UNITA conquistou no Cuanza Norte nove mil 188 votos.
Dados da Comissão Provincial Eleitoral indicam que no Cuanza Norte estão inscritos 249 mil 717 eleitores, que vão votar em 317 assembleias e 523 mesas de voto.
Disputam as eleições gerais os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO e a coligação CASA-CE.