Huambo – O secretário adjunto da UNITA na província do Huambo, Eduardo Dumba Delfino, considerou, esta segunda-feira, ser indispensável que as eleições gerais de 24 de Agosto próximo decorram num clima de paz e de estabilidade política.
O dirigente partidário, que falava em conferência de imprensa, disse ser preocupante a situação nesta época da pré-campanha eleitoral, principalmente na província do Huambo, onde ainda se registam casos de retirada de bandeiras de partidos políticos.
“A UNITA, em particular, tem sido negada em algumas localidades da província, pela população, na tentativa da abertura de representações locais”, denunciou.
Por conta disso, considerou fundamental a necessidade das organizações político-partidárias se abstenham destas práticas, por comprometerem o bom ambiente das eleições gerais de 24 de Agosto.
O político solicitou igualmente o apoio das forças de defesa e de segurança, dos órgãos de justiça e igrejas no sentido de contribuírem para a promoção de um espírito de convivência pacífica antes, durante e depois do pleito.
Nas últimas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, a UNITA elegeu dois deputados, pelo círculo eleitoral do Huambo, dos cinco possíveis, ao obter 211 mil 630 votos.