Dundo – Os partidos políticos MPLA, UNITA, P-NJANGO e PHA reforçaram hoje, segunda-feira, a “caça” ao voto nos municípios de Chitato, Lucapa e Cuango, através de contactos directos com os eleitores.
O primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, apresentou a proposta de programa de governção do seu partido aos eleitores residentes nos bairros Candombe, Capwepwe, Sombueji, Caita e na sede comunal de Camissombo.
Durante uma campanha porta-a-porta, o político explicou aos eleitores como o seu partido vai materializar as acções previstas no seu programa de governaçao.
Reiterou que o MPLA vai continuar a implementar acções que visam a reforma do Estado, o combate à corrupção e à impunidade, melhorar o ambiente de negócios para atrair cada vez mais investidores, para a diversificação da economia, e um forte investimento nos sectores da saúde, educação e energia.
Por seu lado, a UNITA mobilizou os seus militantes, amigos, simpatizantes e a sociedade civil, a fim de participarem no acto de massas a ser orientado pelo presidente do partido, Adalberto Costa Júnior, no município de Chitato.
Enquanto isso, o P-NJANGO foi ao encontro dos eleitores do município de Chitato para apresentar o seu candidato a Presidente da República, Eduardo Chingunji, bem como “caçar” militantes para as suas fileiras.
O PHA levou o seu programa de governação aos vendedores dos mercados da sede municipal do Chitato, onde apelou aos eleitores para promoverem a tolerância e o respeito pela diferença durante a campanha eleitoral, visando o fortalecimento da democracia em Angola.
Concorrem ao quinto pleito eleitoral os partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS, APN, PHA e PRS, bem como a coligação partidária CASA-CE.