Luanda - O MPLA e a UNITA anunciaram, esta sexta-feira, a suspensão das actividades partidárias marcadas para sábado, em Luanda, devido à morte do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
O MPLA, na voz do segundo secretário provincial, Nelson Funete, que falava à ANGOP, suspende toda a actividade política do partido até o fim do luto nacional decretado pelo governo, de cinco dias, a comecar às 0h00 de sábado.
A UNITA, numa publicação na rede social twitter do seu secretário provincial de Luanda, Nelito Ekuiki, também cancelou o acto de massas, marcado para sábado.
Os dois maiores partidos da praça política angolana, à semelhança da CASA-CE e da FNLA, tinham agendado actos políticos de massas, em Luanda, no quadro do pleito de 24 de Agosto.
O antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, morreu, esta sexta-feira, aos 79 anos, em Espanha, vítima de doenca.
O luto nacional de cinco dias deverá ser observado em todo o território nacional e nas missões diplomáticas e consulares.
Segundo o Decreto Presidencial, durante o luto a bandeira nacional será colocada à meia haste e cancelados todos os espetáculos e manifestações públicas.