Ndalatando - Os militantes do MPLA na província do Cuanza Norte destacaram, hoje, quinta-feira, os feitos do presidente João Lourenço, para a moralização da sociedade e gestão disciplinada da coisa pública.
Numa mensagem de boas-vindas, a propósito da presença do cabeça-de-lista do MPLA na província, os militantes realçaram a nova dinâmica que o país vive, com a construção de infra-estruturas, entre outras iniciativas sociais.
A mensagem, lida pelo segundo-secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, Felix Cutaba, apontou, a implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) como um marco de desenvovimento, que proporcionou, também, o aumento de postos de trabalho e do rendimento para muitas famílias.
De acordo com o político, tendo em conta as acções do Executivo, não há sombra para dúvidas que o MPLA e o seu candidato “vão vencer as eleições”.
Defendeu que a convicção na vitória, “deriva da forte tradição do partido na província” e dos resultados dos cinco pleitos anteriores, em que o MPLA venceu sempre.
João Lourenço encontra-se na província do Cuanza Norte, desde quarta-feira, para uma visita de trabalho, no quadro da campanha eleitoral, tendo presidido hoje um acto de massa, na Feira de Ndalatando.
As eleições deste ano, para as quais são esperados mais de 14 milhões eleitores, 22 mil 560 deles no estrangeiro, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
O MPLA venceu os três primeiros pleitos realizados com maioria absoluta e o quarto com maioria qualificada.