Luanda - A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) foi fundada a 3 de Abril de 2012 por seis partidos políticos angolanos: PADDA-AP, PALMA, PPA, PNSA, PDP-ANA e BD.
A CASA-CE foi criada com o intuito de oferecer aos cidadãos uma nova visão progressiva e positiva para o futuro do país, no quadro das eleições gerais de 2012.
São membros da coligação, segunda maior força da oposição angolana, o Partido de Aliança Democrática para o Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), o Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), o Partido Pacífico Angolano (PPA), o Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e o Partido Nacional para o Progresso e Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA).
O seu primeiro presidente foi Abel Chivukuvuku.
O partido defende, publicamente, os valores da paz, o patriotismo, a liberdade, a democracia, a ética, a legalidade, a solidariedade, o progresso e a justiça. Os princípios nucleares da CASA-CE são a “Unidade na Diversidade”.
Em 2012, ano da sua primeira participação nas eleições gerais, elegeu oito dos 220 deputados à Assembleia Nacional (AN), sendo a terceira lista mais votada, com o seu então líder fundador, Abel Chivukuvuku.
Já nas eleições gerais de 2017, a CASA-CE aumentou para o dobro a sua votação a nível nacional, com 16 deputados, ainda sob liderança de Abel Chivukuvuku.
Orientação ideológica
Define-se como um partido político de centro-esquerda, com uma ideologia federalista e social-democrata.
Participação em eleições e percentagem conquistada
2012 (6,00% dos votos, oito deputados eleitos)
2017 ( 9,445%, 16 deputados eleitos)