Porto Amboim – A Comissão Municipal Eleitoral (CME) no Porto Amboim, província do Cuanza Sul, recomendou esta terça-feira, o reforço de vigilância nas assembleias de voto, devido à ocorrência de alguns casos de vandalização.
Segundo o CME, os dísticos das assembleias de voto dos bairros da Lembrança, Cassange, bem como das aldeias de Chole-Chole e Maculungo foram vandalizados, há uma semana.
Quatro dos supostos infractores já foram detidos pelas forças de manutenção da ordem pública, acrecentou a fonte.
Num encontro com membros da sociedade civil, o presidente da Comissão Municipal Eleitoral do Porto Amboim, Alberto Mário, solicitou às autoridades policiais para reforçarem a segurança das 56 assembleias de voto .
Por sua vez, o comandante municipal da Polícia Nacional, superintendente Celestino Maurício, assegurou o reforço da segurança dos locais de voto para que os cidadãos votem sem constrangimentos, no dia 24 deste mês.
“Instamos aos cidadãos para evitarem a desordem nas assembleias de voto, sob pena de serem detidos e encaminhados às instâncias judiciais ”, advertiu.
Para as eleições gerais, o município do Porto Amboim conta com 56 assembleias de votos, 97 mesas de votos e 388 membros.
Estão registados 50 mil 331 eleitores.