Ndalatando - O bispo católico da diocese de Ndalatando, Dom Almeida Kanda, apelou os partidos políticos a observarem os princípios da "sabedoria democrática" e respeitar a vontade do povo a ser expressa nas urnas.
Falando à ANGOP após o exercício do voto, na escola número 20, no centro da cidade de Ndalatando, Dom Almeida Kanda considerou importante que os políticos se revejam nestes princípios da sabedoria democrática, aceitando os resultados a publicar pela Comissão Nacional Eleitoral.
Defendeu que cada cidadão exerça o seu dever cívico e que todos trabalhem para a serenidade, harmonia, tranquilidade, para que todos contribuam para o desenvolvimento do país.
¨Que neste momento, todos os angolanos saibam conviver na diferença, na tranquilidade, promovendo a estabilidade¨, exortou o bispo.
Dom Almeida Kanda disse esperar que os resultados eleitorais sejam acolhidos com alegria e em ambiente de festa por todos os angolanos, para a contínua promoção da paz e reconciliação nacional.
Segundo uma fonte da Comissão Provincial Eleitoral, 68 observadores, sendo 58 nacionais e dez internacionais, trabalham na fiscalização do processo eleitoral ao nível da província do Cuanza Norte, onde estão criadas 327 assembleias e 528 mesas, assegurado por 2 mil e 92 membros das assembleias de voto.
Estão registados na província 249 mil 917 eleitores.