Menongue – O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reiterou hoje, sábado, em Menongue (Cuando Cubango), a necessidade dos militantes do seu partido afluírem em massa às mesas de voto nas eleições gerais de 24 de Agosto.
Adalberto Costa Júnior, que falava por ocasião dos 50 anos da fundação da Liga da Mulher Angolana “LIMA”, que hoje se assinala, disse que o seu partido está a trabalha para este fim, para que os militantes e a população evitem o “absentismo” no dia das eleições gerais, marcadas para 24 de Agosto.
Disse haver tempo suficiente para os eleitores consultarem os seus dados, através dos meios postos à disposição pelo Ministério da Administração do Território para que possam saber em que mesa exercer o seu direito de cidadania, daí que a mensagem deva ser passada pelas autoridades tradicionais, igrejas e outras forças vivas da sociedade.
O político reconheceu que transcorridos 20 anos de paz, Angola registou progressos sociais, mas ainda insuficiente tendo em conta a actual situação financeira que o país atravessa.
Ao intervir no acto, a presidente da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Helena Abel, ressaltou a importância do papel das mulheres na sociedade.
Disse que a LIMA apoia a candidatura do seu líder, Adalberto Costa Júnior, para alternância do poder em Angola, caso vença as eleições gerais de Agosto.
Convocadas a 3 de Junho do corrente ano pelo Presidente da República, as quintas eleições gerais terão lugar a 24 de Agosto deste mesmo ano.
Dados da CNE indicam que, para este pleito, estão inscritos a volta de 14 milhões de eleitores.