Luanda – Uma campanha de educação cívica eleitoral será desenvolvida nos próximos dias, no município de Belas, em Luanda, pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) no quadro das eleições de 24 de Agosto próximo.
A informação foi prestada nesta segunda-feira pelo presidente da Comissão Municipal Eleitoral do Belas, António de Rosário, para quem a iniciativa contará com 130 activistas, divididos em 19 equipas.
Os activistas vão trabalhar em regime de porta à porta, em mercados, igrejas e outros locais com maior concentração de potenciais eleitores.
Disse que o objectivo é intensificar a campanha de mobilização da população, inclusive nas zonas de difícil acesso.
O município de Belas agrega, entre outras, as localidades da Barra do Kwanza, do Kilamba, Ramiros, Cabolombo, Quenguela, Vila Verde e Morro dos Veados.
Estão registados no Belas mais de 200 mil eleitores para o pleito de 24 de Agosto, que prevê a participação de mais de 14 milhões e 399 mil eleitores, dos quais 22 mil e 560 residentes no estrangeiro.
Sete partidos e uma coligação concorrem ao pleito eleitoral, nomeadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e CASA-CE.
Estas são as quintas eleições da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.