Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Líder egípcio envia mensagem ao Presidente João Lourenço

    Angop logo
     Política              
  • Luanda • Quarta, 11 Dezembro de 2024 | 17h30
Ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebe mensagem do Presidente do Egito ao homólogo angolano, João Lourenço
Ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebe mensagem do Presidente do Egito ao homólogo angolano, João Lourenço
DR

Luanda - Uma mensagem do Presidente do Egipto, Abdel Fattah  El-Sisi, ao seu homólogo angolano, João Lourenço, foi entregue esta quarta-feira, em Pretória (África do Sul), ao ministro das Relações Exteriores, Téte António.

A missiva foi entregue pela secretária executiva adjunta na Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA), Hanan Morsy.

Durante o encontro, o chefe da diplomacia angolana foi informado da candidatura do Egipto ao posto de vice-presidente da Comissão da União Africana, cargo que disputa com  Marrocos e  Argélia.

As relações entre Angola e o Egipto são marcadas por laços históricos, políticos, económicos e culturais.

Os dois países têm trabalhado para a intensificação da cooperação nos mais diferentes sectores e mantém igualmente diálogo contínuo em fóruns regionais e internacionais como a União Africana e as Nações Unidas.

Téte António encontra-se na capital sul-africana no âmbito da visita de Estado do Presidente João Lourenço à África do Sul.ART

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Novato Luanda City empata com 1.º de Agosto

 Domingo, 16 Março de 2025 | 21h02

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+